18 abril 2015

O pequeno príncipe

Oi gente! Cá estoy yo de novo! Desta vez eu vim falar de uma das minhas recentes leituras. Depois de ler um romance, eu decidi ler um livro mais leve. E acabei escolhendo esse clássico que ganhou meu coração.


ISBN-13: 9788561706210
Título: O pequeno príncipe

Original: Le petit prince
Páginas: 96
Ano: 2011
Editora: Ediouro
Tradutor: Dom Marcus Barbosa
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

O pequeno príncipe é um livro infanto-juvenil, mas que com certeza, encanta adultos do mundo todo. É uma estória simples, contada com tamanha sensibilidade e maestria que chega a aquecer o ♥. 
O principezinho, vem de um planeta muito pequeno. O asteroide B 612. E ele, que nunca resigna de uma pergunta feita, resolve viajar por planetas e conhece diversos tipos de pessoas, animais e lições.

Esse, é um livro muito subjetivo. Exupéry, pra mim, quando o escreve deixa várias questões no ar, para que nós, com nossa imaginação possamos entende-lo á nosso modo. Metáforas fazem parte de todo livro e é simplesmente encantador. 

Tu és responsável pela tua rosa...
Eu particularmente, gosto mais de quando o Principezinho conhece a raposa e ela lhe ensina o que é cativar. Muitas pessoas hoje em dia, se esqueceram dessa simples verdade: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Enfim, O pequeno príncipe é um livro formidável, e todos deveriam lê-lo pelo menos uma vez na vida. Não vou dar mais detalhes, porque quero que leiam, e tirem suas próprias conclusões sobre o que Exupéry queria dizer com suas metáforas e sobre quem era o Principezinho que se tornou o Príncipe mais amado do mundo da literatura.








0 comentários:

Postar um comentário